Hoje não tem quem fique com a sobrancelha desarrumada.
Eu mesma me sinto outra pessoa quando tô com a pestana em dia, aparada e pintada. Tornou-se algo tão natural pra mim que me sinto pelada quando não preencho a sobrancelha.

Com paciência eu fui aprendendo a fazer a minha sobrancelha em casa, tirava, dava o formato e aplicava henna sozinha. Só uma vez que fui em uma designer fazer, adorei o resultado e faria mais vezes com ela- mas como ando sempre sem tempo e marcar horário é difícil, ainda prefiro fazer em casa.



//sobrancelha com henna
Uma caixinha de henna custa em média de 28 à 40 reais, isso depende da marca; tem vários tipos de colorações e dura no mínimo umas 25/30 aplicações. Tudo isso pra durar no máximo 5 dias no rosto, quando bem preparada. Sim, se não souber  preparar a henna ela pode ter menor duração e ainda ficar com uma cor de pigmentação errada (tipo aquela sobrancelha que fica marrom mas era pra ser castanho escuro? Ou pior, a sobrancelha que é pra ficar um loiro e fica verde!!)
Tem algumas manhas de colocar uma gota de agua oxigenada cremosa de 10 volumes para durar mais a henna, mas não vi diferença. Outra coisa que pode alterar o tempo de duração e cor é a marca.  Eu uso a henna Niraj, pago em torno de R$30,00 reais na castanho escuro. Não compro a preta pois é muito exagerado, fica parecendo que passou canetão sabe.  Sempre preparo a henna com soro fisiológico, acho que dá mais resultado, e fico com ela no rosto de 15 minutos até secar completamente. Meu cabelo é escuro (pretinho mesmo) e a penugem da minha sobrancelha é puxada pro acinzentado, por isso uso henna pra dar um up no visual. Gosto muito do resultado com a henna e a média em que ela dura na minha pele é de 3 à 5 dias.

//sobrancelha com bigen
Diferente da henna, o Bigen só tem cores escuras.  Particularmente, eu amei o resultado da Bigen Preto Natural 1.01. Ela é igual a henna, vem em pó e você mistura com água (ou agua thermal ou soro fisiológico) pra ficar tipo um gelzinho.  A duração do Bigen foi maior que a henna no meu rosto que é misto (oleoso na área T e queixo). Fico o mesmo tempo do que com a henna, até secar. Depois tiro com um algodão com água ou soro. Pra preencher, eu deixo uma margem sobrando da sobrancelha pra não ficar muito grossa. Com a bigen eu consigo ficar com a sobrancelha bem feitinha por mais do que 5 dias.


dicas pra você
  • O importante é colorir os fios, então se você for fazer você tem que aplicar depositando o produto e não passa.  
  • Antes de aplicar a henna ou o bigen, você tem que deixar a área bem limpa. Por isso lavar com sabão e até fazer uma esfoliação no local pode ajudar quem tem o rosto muito oleoso e dificilmente pega tintura.
  • Tanto a henna, quanto o bigen, devem ficar numa textura parecida com um gel grosso, assim você consegue um resultado muito bom. Se ela ficar líquida ou grossa demais pode não tingir- além de ficar difícil de aplicar. 
  • A cor desejada vai depender do tempo que você ficar com ela na pele. É recomendado permanecer no mínimo 15 minutos com o produto, menos que isso é desperdício. 
  • Com a henna é possível misturar tonalidades, dependendo do tom do seu cabelo só uma cor não chega em uma tonalidade que fique natural. 
  • Achou que a henna ficou muito escura? Umedeça um algodão com leite-demaquilante e tire o excesso de cor. Se não funcionar, um pouco de agua oxigenada no algodão consegue clarear a tinta (só não esfregue).