A minha pele é delicada e cheia de fricotes. Tanto que só agora estou conseguindo entendê-la para poder começar a comprar produtos e manter uma rotina de skincare (confesso que essa rotina não é tão rotina por pura preguicinha), ela é seca e oleosa em pontos diferentes, o que já dificulta na hora de escolher o que levar. Comprei alguns produtinhos já faz algum tempo e estou usando frequentemente. Acho que foi uma boa compra!


normaderm skin corrector vichy // o creme bem levinho de uma cor menta bem candy  tem rápida absorção na pele é super cheiroso e refrescante. Hidratante e clareador, ele promete tratar as imperfeições do rosto. Confesso que comprei no calor do momento pois estava louca pra achar algo que acabasse com as minhas manchas e hidratasse e, na hora que vi esse produto, não resisti. A embalagem já vem dizendo que tem que ter extra-cuidado ao utilizar, pois se trata de um ácido. Cuidado com a burra aqui que usou de dia e conseguiu ficar com o rosto queimado (isso que passei protetor solar por cima, mas ele é tão potente que sugou o protetor fato 70). Mudei pra uso noturno e comecei a acordar com uma pele de bebê, com uma viscosidade maravilhosa! Valeu o preço? Valeu demais. Já usei muitos produtos da Vichy, confesso que tenho uma quedinha pela marca.

hidratante protetor nivea pele mista a oleosa 30fps// cobertura bem fininha que vem com proteção solar de 30fps (sim, tem o cheirinho de protetor). Indicado para pele mistas e oleosas, achei que cumpriu o papel de não deixar o rosto aquele sebo depois de algumas horas com ele(é oil free), na verdade senti ele um pouco forte pra minha pele (tenho a pele sensível pra caramba) e às vezes ele acabou queimando/ressecando a parte do queixo. Então, uso ele esporadicamente, nas épocas de mais calor. Tem uma textura gel-creme e é de rápida absorção e efeito matte, além de econômico: só uma gota você consegue passar quase no rosto inteiro (quando exagero já puxo pro pescoço).

hidratante neutrogena oil free fps15 // com um fator de 15fps, esse hidratante que é para todos os tipos de pele é bem mais ralo em comparação ao do nivea. Aquela coisa de todos os tipos de pele até que funciona bem (minha pele é mista) mas ele entrega muito pelo brilho que deixa no rosto, não é algo que incomoda mas é um ponto a ser levantado. Uso ele pra dias mais frios por ele ser mais oleoso, mesmo indicando que é oil-free - o que acho que não é tanto assim; ou quando minha pele tá muito ressecada. Tem um cheirinho extremamente suave e não me deu espinhas e nem cravos.Para mim, Neutrogena é um ame ou odeie, nem todos os produtos deles funciona em mim :/

hidratante nivea soft // esse hidratante é daqueles ame ou deixe-o. Uma outra formula do queridinho da latinha azul(preferidinho) que serve para corpo, rosto e mãos. Testei ele dos pés à cabeça e cheguei no veredito: não dá pra usar no rosto! Como ele é um produto de prateleira, sem embalagem e minúsculo, não tem como ver a composição no potinho mas creio que tudo que há de proibido tá na composição. Cheiroso ele é, mas encheu meu rosto de cravos e me deixou com uma pele grossa, cascuda. Cortei o uso na face e parti paras as mãos, pés e cotovelos, daí foi só amor.  A absorção dele é rápida e isso para mim é algo positivo só que em contrapartida, no local que você passa, ele fica oleoso. Todo lugar que você encosta fica a rodela de óleo. Mas se sua pele suga tudo o que coloca, esse Nivea é perfeito.

***

E você, tem algum cuidado extra com a pele?Já conhecia algum desses produtos?