Você tem mania de arrancar esmalte só porque tem uma lasquinha solta? Eu tenho. Não posso ver um pedacinho querendo soltar que já arranco o esmalte no mesmo dia que passei - é um vício.
E não adianta usar top coat, pois parece que a película que ele cria só ajuda a levantar o esmalte da unha.

Depois que começaram a sai os esmaltes com efeito gel, com promessa de duração de 10 dias, pensei em investir.  Caí no conto de fadas de vários esmaltes, nenhuma linha deu certo, só eram mais caros.
Daí então surgiram os top coat em gel. Testei dois: o da Vult e o da Colorama. Com a mesma faixa de preço, os estão par a par só que o da Vult, meu bem, é sensacional.  Ele não levanta o esmalte, deixa com um brilho incrível e deixa o esmalte durar uma semana intacto.  Quando você passa ele, parece que ele cria uma camada por cima do esmalte, mas não uma camada grossa.  Nem se eu quiser eu consigo arrancar o esmalte  com a unha, pois ele vira uma casca. Ou seja, ele é muito potente.
A Vult está apostando nas formulas 5 free, que são ótimas para quem tem alergia à esmaltes. Segundo o site da marca é primeira linha de esmaltes livres de Formaldeído, Tolueno, DBP (Dibutilftalato), Resina de Formaldeído e Cânfora.

Paguei em torno de R$12 e valeu cada centavo. Ele é fácil de aplicar e não altera a cor do esmalte.