Eu nunca me contento com um sabonete liquido. São produtos que uso demais e no mês sempre testo dois pra ver como minha pele vai reagir.

Essa semana notei que estava tendo muito efeito rebote. Meu protetor estava craquelando e minha pele começou a ficar ultra sensível. Parei e percebi o que tinha mudado na rotina de skincare: o sabonete líquido.

Minha pele é mista com acne, e no calor tende a oleosidade. A semana inteira eu usei 1x ao dia o sabonete líquido Effaclar e não deu bom. Estamos no calor, e já testei esse mesmo sabonete em época de frio o que acabou ressecando minha pele.

Ele é um sabonete bem potente, que precisa de hidratação logo depois do seu uso pois ele consegue tirar toda a oleosidade do rosto. Esse foi o meu erro, não hidratar após o uso!

O que a marca promete: 
O Gel de Limpeza Facial Effaclar Alta Tolerância, de La Roche Posay, promove a limpeza de peles mistas a oleosas, sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos estéticos ou agressões externas como sol e poluição. Ele atua na limpeza da pele, removendo o excesso de oleosidade sem ressecar. Higiene ideal das peles oleosas e sensíveis ou sensibilizadas por tratamentos antiacne. Desobstrui os poros profundamente e reduz a oleosidade de forma duradoura além de ter eficácia antiacne comprovada.

O que eu achei?
É um produto que sim cumpre o que promete e muito mais. Por isso deve ser usado com sabedoria. Eu simplesmente não posso culpar ele por ter me dado efeito rebote sem que eu tenha hidratado a pele depois. Não se pula do passo 1 pro 5 e fica sem sofrer as consequências. Apesar de tudo, eu gosto muito dessa fórmula antiga, pena eles terem modificado e duplicado o produto para conseguir atender todos tipos de pele - acho que esse dava conta. Os sabonetes líquidos novos estão menos agressivos em questão de potência, mas conseguem te entregar uma limpeza boa. Usei o azul escuro da versão nova e senti que ele é muito suave em relação à esse - mesmo que falem que é a mesma fórmula eu não senti isso. Você pode comprar o produto aqui.