Ganhei  essa paleta de uma amiga e confesso que por muito tempo mantive ela em minha wishlist de perfumaria, assim fiquei maravilhada quando ganhei a bichinha.

De fato ela é linda, com cores que dão pra fazer uma maquiagem básica ou super exorbitante (pra quem tem técnica e conhecimento, faz coisas divinas) e logo já fui testar ela.
O hype dessa paleta me fez vir aqui desmistificar o seu sucesso. 

Quando eu, preparadíssima para usar e abusar da paleta, comecei a maquiagem logo veio a cara da insatisfação. Sei que cavalo dado não se olha os dentes, porém preciso falar.
Minha pele é em tom oliva neutro, ou seja, algumas cores ali não funcionam e não aparecem para mim, só que as que deveriam funcionar me deram dor de cabeça. A verdade é, as sombras opacas não funcionam sem um primer.  Pode ser minha paleta, pode ser minha pele, mas onde já se viu uma sombra azul não pigmentar em uma pele amarela? As sombras metalizadas são muito boas, mas são cores que precisam ser bem trabalhadas pois são cores bem diferentes, mais usadas para detalhes pois roubam toda a cena. E como elas conseguem esfumar super bem, uma cor sobrepõe a outra dificultando saber qual cor é qual. 
Apesar de ser uma sombra muito pigmentada e macia ao toque, ela é bem seca. Utilizo o pincel apenas para esfumar, pois ela esfuma muito bem.
A embalagem da paleta é extremamente frágil. Por ser uma paleta que é vendida a mais de R$100 reais, uma embalagem decente seria o que esperamos.

O veredito final

Vendo como o mercado está, e as marcas nacionais estarem apostando fortemente em muitos lançamentos semelhantes à marcas gringas, hoje não compensa mais investir em uma paleta dessa. Tem muita marca baratinha que deixa a paleta da Catherine Hill no chinelo, de verdade. Quem tem preconceito com essas marcas mais acessíveis, está perdendo muita qualidade por preço justo.

E você, o que acha dessa paleta?
Fiz uma resenha sincera do que achei, não sou expert em maquiagem mas faço o meu melhor. Essa paleta eu ganhei de uma amiga e achei interessante trazer ela para o blog.