Quando a febre das lágrimas de unicórnio começou, em qualquer loja de cosméticos dava pra encontrar as variações dos séruns de embelezamento que prometiam tratar e prepara a pele para a maquiagem. Testei alguns que foram apenas puro óleo de rícino misturado com algum aroma. Claramente não deram certo. Resolvi ver o que a Cat Make estava prometendo com esse sérum em gel da linha Lágrimas de Unicórnio.


Descrição do Produto:
O Lágrimas de Unicórnio Oil Free é um sérum enriquecido com água de coco e extrato de maçã verde. Contém propriedades naturais, é rico em sais minerais (P, Ca e K), sacarídeos, pectina, vitaminas (C e Complexo B) e tanino. Hidrata, revitaliza, refresca a pele, tem ação adstringente na pele, atuando em peles oleosas e acneicas, através da presença dos taninos gálicos. Também é Vegano, e totalmente livre de parabenos! O produto tem 25ml e custa em torno de R$30,00.
O que eu achei?
Já começo falando que me dei muito bem com esse produto. Ele é um sérum que não resseca e cumpre tudo o que promete. Em uma semana de uso vi minha pele mudar e ficar com menos poros aparentes e com um tom mais uniforme no rosto (sofro com manchas), e a partir daí comecei a usar 2 vezes ao dia. O produto absorve rapidamente na pele deixando uma sensação aveludada e com um visual matte, escondendo os poros - além de ser super cheiroso.

O aplicador é de qualidade, e com umas 3 gotas eu consigo passar no rosto e pescoço. Por ser um produto em gel, ele não escorre tanto. Não sinto a necessidade de utilizar um creme hidratante depois, acho que só o sérum consegue tem um bom desempenho na hidratação da  pele. Tinha dias que eu só usava ele (à noite) e dava certo.

A minha pele é extremamente sensível e hoje opto por produtos mais naturais, sendo o sérum vegano eu não tive reação alguma e consegui acabar com o frasco em quase 2 meses. Aceito de presente tá? 😜.

Comparando com as marcas baratinhas que encontrei, vale muito a pena guardar mais um pouquito de plata pra investir nesse sérum.  Ah, mas na hora de comprar fiquem atentos a cor da tampinha: esse em gel é da tampa branca! O da tampa preta é em óleo, que também já utilizei mas não sou muito chegada.

Ainda quero usar o sérum da linha Lhama Drama que parece ser bem parecido com esse.

Outros tipos de sérum embelezador da Cat Make! (foto do site)

Agora me conta o que você utiliza para hidratar a pele?